segunda-feira, 9 de julho de 2012

Viva Intensamente...Boa semana a todos!!!

DIETA FRACIONADA MANTÉM A BOA FORMA .

Comer a cada três horas ajuda a combater a compulsão




 Quem deseja ver os anos passar sem abrir mão da qualidade de vida não deve se empanturrar de comida, muito menos atravessar grandes períodos em jejum. Na alimentação, a melhor opção é o equilíbrio.
Fazer pequenos lanches a cada três hora é a melhor maneira para manter ou até perder peso.


A dieta fracionada favorece a manutenção da boa forma e é sinônimo de saúde e longevidade, já que a obesidade é considerada hoje pelos médicos uma das epidemias que mais fazem vítimas no mundo inteiro. Entre os males a que nos predispõem estão problemas cardíacos, circulatórios, pressão alta e diabetes tipo 2.

Quando passamos muito tempo sem comer, o cérebro entende que há uma ameaça de privação alimentar e envia mensagem para que parte do que for consumido seja "guardado" por precaução.

Por outro lado, ao fornecer energia para o organismo de tempos em tempos a mensagem muda de tom e o corpo é estimulado a queimar o que foi ingerido. Essa estratégia não só acelera o metabolismo, como também ajuda a acabar com as reservas em forma de camada adiposa.

Outra vantagem é que há maior gasto calórico para o metabolismo dos alimentos. A fórmula é bem simples. Tudo que você come deve ser eliminado. Para que essa eliminação aconteça, o alimento é metabolizado e, trabalhando, o corpo perde calorias.

Quanto nos privamos de alimentos a nossa importante tireóide diminui o seu funcionamento diminuindo a conversão do hormônio T4 ( tiroxina) em T3 ( triiodotironina), hormônio este quatro vezes mais potente que o T4. Este fato diminui o metabolismo e o gasto energético

Mas cuidado para não exagerar nesses lanchinhos e nem nas refeições. Então, a palavra de ordem é controlar o consumo de pães, bolachas, massas, doces e qualquer carboidrato derivados de farinha refinada (farinha branca).

Nos lanchinhos prefira as frutas in natura, frutas secas , nozes, castanhas e amendoas.Caso esteja com muita pressa prefira a barra de cereal.

A dieta fracionada também é indicada para quem quer ganhar peso ou precisa de muita energia, como os atletas. Nestes casos, alimentos ricos em calorias podem ser distribuídos ao longo do dia.