quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bom Dia a Todos!!!

Chá para a Menopausa - Receita Natural

A menopausa representa o fim do período reprodutivo feminino. Nessa fase, o organismo da mulher passar por várias alterações, principalmente hormonais, que costumam ocasionar uma série de sintomas como: ondas de calor, insônia, irritabilidade, depressão, dores de cabeça, palpitações, dentre outros.
Por isso, em muitos casos os médicos recomendam a reposição hormonal, para que esses sintomas sejam amenizados. Algumas ervas e produtos naturais também podem auxiliar nesse processo, minimizando os efeitos da menopausa. O chá que ensinamos a seguir é indicado como tratamento alternativo para reduzir os sintomas desagradáveis da menopausa, lembando sempre que um médico dever ser consultado.

Alquemila

Você vai precisar de:

50 g de alquemila
50 g de mil folhas
50 g de sálvia

Modo de Preparo:

Misture todas as ervas e guarde em um recipiente com tampa. Para preparar um xícara do chá, acrescente 1 colher (chá) da mistura em 250 ml de água fervente. Deixe em infusão por 10 minutos, coe e tome ainda morno.

Posologia

Tomar 2 xícaras do chá durante o dia: uma pela manhã, outra à noite.

Dicas

Se você está passando pela menopausa, uma dica interessante é incluir a linhaça em sua alimentação. O cereal contém lignana, uma substância que imita a ação do estrógeno, funcionando como uma “reposição hormonal natural”.