sexta-feira, 22 de junho de 2012

Boommm Diaaa!!!


Limão, um poderoso aliado do Fígado

... "A moderação é condição fundamental para o funcionamento saudável do fígado. É no respeito ao fígado que começa o bom senso, o estar de bem com a vida (que te quero vida).

Os excessos são proibitivos, principalmente se praticados habitualmente. No plano físico bons exemplos de excesso são ingestão demasiada de: gorduras/frituras, alimentos muito processados/industrializados, açúcar (sacarose), álcool e drogas.
Existem 3 formas naturais de cuidar (ser cúmplice) do bom funcionamento do fígado: bom humor, alimentação desintoxicante e desenvolver a inteligência afetiva.

Estas 3 conquistas diárias irão desencadear numa chegada: o equilíbrio emocional, a capacidade de compreender e perdoar. A si mesmo e aos outros.

O fígado é a principal víscera produtora da energia da agressividade, a qual é matéria-prima das nossas conquistas. É importante não confundir agressividade (ir à luta) com violência, que só acontece quando estamos intoxicados, desequilibrados e desidentificados da afetividade, da capacidade de enxergar a vida por uma ótica de desenvolvimento e crescimento.

O ato de eliminar o que não serve mais nas relações ou situações da vida corresponde ao processo de desintoxicação que o fígado realiza fisicamente no sangue e metafisicamente no coração.

Encarar serenamente um desafio, sem ilusões (falsas expectativas), torna a vida mais digerível, agradável, gostosa. Esse comportamento facilita a decomposição dos alimentos, inclusive os mais pesados como as gorduras e vitaminas oleosas.

Pensamentos e atitudes destrutivos (indigestos, desagradáveis) tornam os desafios ainda maiores, dificultando todas as funções do fígado..." Ultima parte no poste seguinte.

Fonte - Conceição Trucom