terça-feira, 1 de maio de 2012


É preciso um conjunto de hábitos saudáveis, que vão desde uma alimentação equilibrada, prática regular de atividade física , cuidado com a saúde mental ,espiritual ,física e estética evitando assim  problemas como estresse e depressão. Para uma alimentação equilibrada temos os  alimentos funcionais que  são aqueles que exercem função metabólicas ou fisiológicas no organismo atuando no crescimento, desenvolvimento, nutrição, proteção entre outros .Aplica-se aos alimentos funcionais o papel de proteger o organismo contra doenças crônico-degenerativas além de problemas como acnes, celulite, envelhecimento precoce e outros . A Fisioterapia em Estética tem como objetivos principais: oxigenar a musculatura favorecendo a hipertrofia, eliminando células mortas e hidratando a pele, previne e trata a flacidez cutânea, ativando a produção de colágeno e elastina, favorecendo a regeneração celular; ativar e acelerar o metabolismo auxiliando na dieta; dissolver a gordura localizada, modelando e afinando todo o corpo, romper nódulos de fibrose  que é uma toxina eliminando através das fezes, suor e urina; é fundamental no pré e pós-operatório. No pré-operatório, para eliminar toxinas, hidratar a pele e preparar a circulação para o corte da cirurgia e favorecer a cicatrização e aderência da pele; e no pós-operatório para eliminar a toxina, edema, hematoma, aderência cicatricial e fibrose, principalmente após a lipoaspiração facilitando o bom resultado da cirurgia.
                                                           Dra.Sabrina Rocha
                                                Fisioterapeuta Dermato-Funcional
Medicina Contemporânea .

As Medicinas Tradicionais são valiosíssimas, porém devemos adequá-las à época correspondente. A integração de todos os conceitos e de todas as práticas é o ideal. Esta é a Medicina Contemporânea, conhecimentos dos nossos ancestrais somados aos conhecimentos da moderna ciência.  E é nesse atual estágio que me encontro, e como médica, professora e escritora, tento auxiliar as pessoas. A saúde não é apenas um legado de Deus, ou boa sorte, mas sim um esforço diário de uma boa alimentação, de exercícios físicos, exercícios mentais como a oração- a meditação, horários adequados de sono, diversão e de tempos em tempos férias. Tudo isto depende de um processo que vai se consolidando nos conhecimentos das pessoas, mas depende de uma boa fonte inspiradora e elucidativa de informação.
                                                      Profa. Dra. Anaflávia de Oliveira Freire
                                    Especialista em Acupuntura pela UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo
                                                                                    Mestre e Doutora pela UNIFESP
 Nosso Propósito.
Somos a junção de propósitos de fazer com que as pessoas tenham um caminhar mais saudável e feliz, Devemos  lembrar a todos que o ser humano constitui-se de corpo, mente e espírito. Para se ter uma vida produtiva, saudável e feliz, é, portanto, preciso cuidar dessas três partes e mantê-las atuantes de forma motivada, saudável e completa. A omissão de qualquer delas ou a fixação em uma só causará consideráveis estragos à qualidade de vida  e criará  grandes limitações que  impedirão de desfrutar plenamente tudo o que a vida nos proporciona. È com estes proposito que a Clinica Reviver abre suas portas para você.
Bem Vindos !