terça-feira, 15 de maio de 2012

 

                      AS MUDANÇAS ACONTECEM...APESAR DE NÓS!
                              UMA BOA NOITE PARA TODOS...♥


OUÇA SEU CORAÇÃO...

Ouça com muita atenção, com muita consciência e você nunca errará... E, ouvindo o seu coração, você começará a seguir na direção certa, sem mesmo pensar no que é certo ou errado.
E segui-lo, onde quer que ele o leve.

... Sim, algumas vezes ele o deixará frente a frente com alguns perigos mas, lembre-se, esses perigos são necessários para que você amadureça.
Outras vezes, ele o fará se extraviar mas, lembre-se mais uma vez, errar o caminho faz parte do crescimento.

Muitas vezes você cairá...Torne a levantar-se, porque é assim que se reúnem forças, caindo e levantando-se novamente.
É assim que se fica integrado....
Mas não siga regras impostas pelo mundo exterior.

Nunca imite, seja sempre original.
Não vire uma cópia em papel carbono.
Mas é isso o que está acontecendo no mundo todo, cópias e cópias em papel carbono.
Cristo é Cristo, Buda é Buda, Krishna é Krishna, e você é você.
E você não é, de maneira nenhuma, menos do que ninguém.
Respeite-se, respeite sua voz interior e siga-a.

E lembre-se, não estou garantindo a você que essa voz sempre o levará ao lugar certo.
Muitas vezes ela o levará ao lugar errado, pois para encontrar a porta certa, é preciso bater primeiro em muitas portas erradas.
É assim que as coisas são.
Se você topar de repente com a porta certa, não será capaz de reconhecer se ela é a certa.

Portanto, lembre-se de que, no final das contas, nenhum esforço é jamais desperdiçado; todos os esforços contribuem para o apogeu do seu crescimento.
Portanto, não hesite, não fique tão preocupado quando cometer um erro.

Isso é um problema: ensinam às pessoas a nunca fazer nada errado, e então elas hesitam; ficam tão receosas,tão apavoradas com a possibilidade de fazer alguma coisa errada,que ficam empacadas.

Não conseguem sair do lugar, alguma coisa pode dar errado.
Então ficam como pedras, perdem todos os movimentos.Cometa tantos erros quanto possível, lembre-se apenas de não cometer o mesmo erro duas vezes.
Aí você estará crescendo. -Osho-

 

A beleza do ser humano não está no rosto, onde muitos procuram.

 Mas sim no coração onde poucos encontram!”

Jose Vilaça

Eu recomendo!

 

O prazer de se cuidar
Corpo e mente equilibrados. Autoestima fortalecida. Respire fundo. Ouça seu corpo. Conjugue saúde e prazer. Aprenda com a sabedoria e a disciplina das culturas milenares.

Isso é só o começo para conciliar a rotina de atividades diárias com uma vida saudável e ao mesmo tempo divertida. O durante e o depois você encontra no livro O prazer de se cuidar de Alex Botsaris. Uma caminhada estimulante em busca da vivência do prazer, do cuidar da própria saúde, da vontade de escutar a si mesmo. Saúde e bem-estar dependem da dedicação de cada um. Assumir o comando do próprio corpo pode ser um bom começo.

No livro O prazer de se cuidar, o Dr. Alex Botsaris fala sobre essas e outras questões e destrincha a arte médica com métodos terapêuticos simples – mas nem por isso menos eficazes – de energia, bons fluidos, limpeza, depuração, alimentação balanceada, sono, banho, sexo e libido, meditação, equilíbrio e auto sustentabilidade.

Leia com atenção !!!


Cuidar de si e da saúde pode ser prazeroso, saiba como
                 
Quase todas as pessoas associam cuidados com a saúde com uma obrigação desagradável, especialmente quando esses cuidados envolvem visitas ao médico. Em geral ir ao médico significa ter que fazer exames e tomar medicamentos, o que a maioria das pessoas detesta. Exames complementares algumas vezes revelam problemas de saúde que os pacientes não sabiam da existência, cabendo ao médico dar essa notícia ruim. Por isso, em geral as pessoas ficam ansiosas quando fazem exames complementares, com medo que algum resultado saia fora da normalidade. Tomar medicamentos pode causar efeitos colaterais ou ainda impor restrições aos hábitos de vida. Há até um tipo de pessoa que nunca vai ao médico acreditando que essa é a melhor maneira de não se estressar com a própria saúde.
Entretanto, cuidar bem da própria saúde é a melhor maneira de ser uma pessoa saudável e com boa qualidade de vida. Para cuidar bem da saúde com eficiência é preciso quebrar essa percepção de desprazer que as pessoas têm quando vão ao médico, ou ainda com a sensação de ‘obrigação’ associada aos hábitos de vida saudáveis. O caminho para desenvolver essa capacidade, de ter prazer ao se cuidar, está discutida no livro “O Prazer de se Cuidar” de minha autoria e lançado em dezembro último pela editora Casa da Palavra.
Muitas questões são discutidas no livro, como porque associamos cuidados à própria saúde com desprazer, ou porque vários hábitos que são nocivos à saúde são uma fonte de prazer para muitas pessoas. A base de muitas respostas está no problema que chamo a conexão consigo mesmo. A vida moderna, urbana, e influenciada pela tecnologia, atrofia nossos sentidos e a capacidade de percebermos a nós mesmos. Cada vez mais a sociedade industrial oferece produtos que estão distantes da forma como são encontrados na natureza. Nesse processo perdemos a nossa capacidade de julgar o que é bom e o que é ruim para nós mesmos. Então o primeiro passo é começar a buscar uma conexão com o próprio organismo e perceber em si o que faz bem e o que faz mal.
Contudo esse não é o único desafio. A vida e nosso organismo possuem um ritmo que deve ser respeitado, assim como podemos incluir em nossa rotina diária várias atividades que são importantes para a saúde. Nosso organismo possui a capacidade de reagir a estímulos, e com isso melhorar seu funcionamento. Daí precisamos estar sempre estimulando-o, o que pode ser uma tarefa enfadonha para muitas pessoas. Isso também exige força de vontade e disciplina. Entretanto o prazer, nesses casos, vem depois, quando sentimos nossas potencialidades e nosso bem-estar melhorar com essa estimulação. O exemplo clássico disso são os exercícios físicos.
Alimentação diária deve conciliar prazer e saúde
Existe ainda a questão alimentação que é uma das bases da saúde. Hoje em dia existe um apelo excessivo a muitos tipos de alimentos, que podem não fazer bem à saúde. É fundamental ter uma alimentação saudável, mas também prazerosa. Existe toda uma sabedoria e conseguir combinar prazer e saúde na alimentação diária. Uma pessoa que come demais fica com peso e distensão na barriga, e isso obviamente não tem nada a ver com saudável e nem com prazer. Aprender a saciar-se sem comer quantidades excessivas de comida faz parte dessa sabedoria.
Podemos transformar nossa casa num ambiente saudável, num local que traga apenas benefícios à saúde e nos proteja contra doenças. Afinal, a origem das casas foi justamente a necessidade do homem se proteger contra as variações do clima e outros fatores do meio ambiente. Ao criar um ambiente saudável dentro de casa, estamos estimulando a saúde e o prazer de se cuidar. Infelizmente, não é possível resumir todo conteúdo do livro nessas linhas, mas se você a partir desse momento, começar a ter mais prazer quando cuidar de si mesmo, estará no caminho certo.

Bom Dia !!!

Gostaria de te desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente.
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes.
E que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade!
[Carlos Drummond de Andrade]