sábado, 2 de junho de 2012



O Cérebro com Maturidade - 40 anos
Onde estava você antes do encontro Primal? Antes que as forças universais criassem a essência do movimento no primeiro DNA? Quem era você antes de se perceber ser?
Você e todas as vidas que nos rodeiam são espelhos de consciência onde o universo se vê. Você é espaço onde movimentos inconscientes acessam a consciência Universal Deus.
Com aproximadamente 3 meses dentro do útero temos recursos para processamento cerebral. Para falar, pensar, perceber e sentir usamos neurônios. Com 3 anos de idade estávamos com 86 bilhões de neurônios e com 22 anos estávamos com 15 bilhões. Essa perda neuronal é chamada de poda neural. Necessária para uma vida saudável.
De vinte e dois anos até quarenta anos de idade o cérebro ganha a maturidade. O que podemos intuir dessas informações? O que você pode compreender sobre a vida que pulsa em seu peito agora? Tudo, você pode ver e intuir tudo.
Com 3 anos de idade e 86 bilhões de neurônios você estava preparado para se habituar em qualquer planeta ou sistema onde existe suporte de vida. Com tantas conexões tudo pode ser aprendido e compreendido em alta velocidade. Nossas crianças entre 3 e 4 anos são verdadeiros “Avatares”. Sabem tudo, mas sem maturidade.
Depois dos 3 anos a perda neural já está ocorrendo e a regra é muito simples: o que usa fica e o restante é naturalmente podado. Esse uso está altamente relacionado com necessidades, repetição, prazer e dor.
Todas essas conexões neurais deverão ter uma convergência dentro da realidade que socialmente aceitamos existir. Para que isso ocorresse nossos familiares repetiram o que queriam que ficasse em nosso cérebro. Somos a repetição do perceber, pensar e fazer.
Na adolescência nos rebelamos naturalmente ao que foi imposto com intuito de sentir até onde isso é o que dizem ser. Pertubamos bastante nossos pais nessa idade. Com aproximadamente 22 anos começamos nosso caminho aceitando o que foi mais repetido, pensado e usado. E percebendo menos o que foi pouco repetido, pensando ou usado.
O cristão falou, ouviu, leu e pensou muito sobre Cristo. O Budisda falou, leu e pensou muito sobre Buda. Todo o tempo dedicado nessas repetições, junto com o engajamento emocional sincrono, consolidaram a fé inabalável que foi formatada em você.
Quer ajudar sua criança? Mais escola, mais atividades esportivas saudáveis, mais educação financeira, mais qualidade alimentar. Menos comida, menos religião e menos drogas.
Deixe que sua criança escolha o caminho do “no mundo tereis aflição” ou da busca do “Nirvana” por conta própria e com ótimo nível educacional e financeiro.

U m lindo dia para você!




‎" Que as dificuldades que eu enfrentar ao longo do caminho não me roubem a capacidade de encanto..."

( Ana Jácomo )