segunda-feira, 14 de maio de 2012

Aromaterapia - Os cuidados com os pés



Os óleos essenciais são fabulosos para cuidar de nosso corpo de forma holística. Mas, nós às vezes negligenciamos a saúde de nossos pés, só lembramos que temos pés na hora em que vamos fazer pedicure, ou quando estamos a escolher um sapato novo, do contrário, muitos de nós, negligenciamos literalmente a saúde dos pés. Isto não é correto, pois os pés merec...em toda a nossa atenção, pois ele é o nosso Veículo de Locomoção, portanto, merece todo nosso carinho e nossa atenção, a pratica da auto-massagem nos pés só contribui para com a sua saúde e, conseqüentemente, para com a saúde do corpo todo, pois ao tocarmos nossos pés, estamos praticando a arte da reflexologia, uma arte de cura muito antiga, que ajuda na manutenção do equilíbrio da saúde do corpo e da mente também.


Os óleos essenciais são também grandes aliados da saúde e bem estar dos nossos pés.

Saibam quais são os óleos mais indicados para oferecer bem estar, e conforto para os pés.

Pés cansados e doloridos pelo uso de sapatos desconfortáveis:
Lavanda, Manjerona, Peppermint e ou Cedro.

Pés com pele seca e rachaduras:
Vetiver, Sândalo, Patchouli e Gerânio.

Além do uso dos óleos essenciais, é essencial a ingestão de água, pois o ressecamento dos calcanhares e dos pés em geral, sinaliza desidratação do corpo.

Pés com pele muito sensível:
Camomila romana, Lavanda, Clary sage

É essencial que se tenha bons cuidados com os pés, pois eles são responsáveis por nos carregar pela vida afora.
Pés bem cuidados, nos garante um bom caminhar na Vida.

AGRADEÇO À VIDA


AGRADEÇO À VIDA

AGRADEÇO por tudo que ela nos dá em abundancia. Saúde, felicidade , prosperidade.
AGRADEÇO pelas duras lições que me ensinaram a conhecer-me melhor e conhecer melhor aos outros.
AGRACEÇO pelos fracassos vividos. Eles me ensinaram a humildade e a obrigação de jamais deitar-me sobre meus lauréis e o quanto é preciso compreender as dificuldades dos outros, oferecendo a ajuda que nece...ssitam naquele momento.
AGRADEÇO por todas as oportunidades que se apresentaram para eu cultivar a paciência, a tolerância, e a esperança.
AGRADEÇO pelas múltiplas descobertas da realidade e da verdade.
AGRADEÇO por todas as oportunidades que aproveitei, as desgraças que evitei, as soluções que encontrei, os talentos que desenvolvi, as vitórias que obtive, os dias maravilhosos que vivi!
AGRADEÇO pelos pais que conheci, os amigos que encontrei, os professores que me ensinaram, os livros que li, as viagens que realizei. As refeições que me deliciaram.
AGRADEÇO pelas paisagens que admirei, o sol que me aqueceu, as flores que contemplei, o ar que respirei.
AGRADEÇO pela consciência cada vez maior de que um SER SUPERIOR vela por mim, apesar dos meus erros. Me protege, apesar das minhas fraquezas; me ama, apesar dos meus defeitos; e me oferece soluções, apesar de minhas obstinações.
AGRADEÇO pela alegria de constatar simplesmente que eu estou ‘VIVO’.

Roy Lacerda —

O que são Suplementos Alimentares?






Suplementos são na maioria das vezes vitaminas, minerais e aminoácidos que complementam a alimentação. Importante para pessoas com carências nutricionais e também para praticantes de atividade física ter um melhor desempenho ou repor perdas nutricionais durante essa prática.
Atualmente, no ritmo de vida que vivemos, perdemos muitos nutrientes com estresse, falta de tempo de preparar alimentos saudáveis ou mesmo pelo consumo exagerado de produtos industrializados. Com isso os suplementos passam ser necessários no dia a dia, com prescrição médica ou de nutricionistas.
Mas o que é perigoso é comprar suplementos por conta própria e sair utilizando vários produtos juntos sem nenhuma orientação profissional. Suplementos parecem ser inofensivos, mas dependendo da quantidade ou do componente podem ter consequências desagradáveis.
Nessa sessão do site iremos explicar os efeitos de cada componente dos suplementos, com objetivo de compartilhar informações com os leitores para saberem o efeito no organismo de cada um deles. Mas lembre-se que nenhum suplemento substitui uma alimentação saudável. Como o próprio nome diz, ele vem para suplementar à alimentação. Terá um melhor resultado associado com hábitos de vida saudáveis.

Tipos de Suplementos:
Suplementos Hipercalóricos
São suplementos que possuem um valor energético alto. Esses suplementos são compostos por carboidratos e aminoácidos essenciais, ou seja, aminoácidos que não produzimos no nosso organismo.

Suplementos Hiperproteicos/aminoácidos.
São suplementos proteicos possuem compostos de aminoácidos essenciais ao nosso organismo que ajudam na formação de músculos.
Suplementos Termogênicos
Ajudam no aumento do metabolismo. Contribuem na perda de peso e gordura corporal.
Suplementos Antioxidantes
Rico em nutrientes antioxidantes, ajuda na limpeza do organismo. Quem pratica muita atividade física acaba liberando muitos radicais livres no organismo que são responsáveis pelo envelhecimento precoce ou mesmo que levam a doenças como o câncer. Esses antioxidantes ajudam na eliminação desses radicais livres.
Suplementos Poli vitamínicos e Minerais
Para pessoas que necessitam complementar vitaminas e minerais no dia a dia.
Suplementos Hormonais
São substâncias que estimulam a produção de hormônios. Muito cuidado no seu consumo porque hoje em dia nas academias são muito comercializados. Sempre é necessária uma avaliação médica para analisar necessidade de utilizá-los.

Fonte:  ANutricionista.Com - Cristiane Mara Cedra - CRN3 19470 - Nutricionista em São Paulo.