sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bom Dia !


Limpe o organismo e emagreça
Dando prosseguimento as dicas sobre alimentos que ajudam a limpar o organismo e a perder peso, que a Doutora Liliane Oppermann, nutróloga e médica ortomolecular preparou, vamos apresentar mais algumas opções para incluir em seu cardápio.
Arroz integral
Contém fitoquímicos que reduzem a absorção da gordura pelo organismo. Também é rico em fibras, que limpam o intestino.
Farelo de Aveia
Rico em betaglucanas, substâncias que estimulam o organismo a absorver menos gordura. Também contém fibras que melhora o trânsito intestinal, além de prolongar a sensação de saciedade.
Alface
Rico em clorofila e flavonoides que, juntos, contribuem para diminuir o excesso de líquido, ajudando a desinchar.
 
 
Para eliminar uns quilinhos é preciso ter em mente que os alimentos não são inimigos da balança, pelo contrário, eles podem ser seus aliados. Para ajudar a incluir os alimentos corretos em seu cardápio, a Doutora Liliane Oppermann, nutróloga e médica ortomolecular, explica que existe uma grande variedade de alimentos indicados para limpar o organismo, manter a saúde em dia e garantir a boa forma.
Durante essa semana, faremos indicações dos alimentos que ajudam na nutrição e saciedade sem excessos.
Chia: As fibras presentes na semente são solúveis. Quando entram em contato com a água, se transformam em um gel, que incha no estômago, retardando a fome. As sementes absorvem 12 vezes do seu peso em água hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino.
Chá verde: Contém catequina, um fitonutriente com forte ação antioxidante. Ajuda a acelerar o metabolismo, queimando gordura e diminuindo os níveis de colesterol.
Cereais e folhas secas: São indicados na recuperação do organismo (e das medidas da cintura). Também são ricos em fibras, que limpam o intestino.

Fonte: Matéria para o Portal “Sentir Bem”