quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Desintoxique o organismo

Sentir o corpo inchado, cansaço fora do normal e o metabolismo preguiçoso não é normal, ainda mais se sua alimentação tem sido desregrada e repleta de exageros. Então, para melhorar esses sintomas, a Doutora Liliane desenvolveu um suco desintoxicante que irá ajudá-la(lo) em limpar seu organismo.
Por oferecer propriedades terapêuticas, as folhas de boldo ajudam a combater problemas digestivos, melhorar o funcionamento do intestino, estimular a vesícula biliar e tratar doenças do fígado graves. Como beneficia as funções hepáticas, é desintoxicante e ainda diminui a azia, os gases e os efeitos do álcool.
O mesmo se pode falar do limão, é excelente para desintoxicar o organismo, auxiliando a eliminar as toxinas e deixando a pessoa mais disposta para realizar suas tarefas diárias. A fruta ainda alcaliniza todos os líquidos corporais, harmonizando o metabolismo, e age contra problemas de cistite, cálculo renal, enxaqueca, febre e retenção de líquidos.
Outra fruta repleta de benefícios para o organismo é a uva, que contém ferro, potássio, vitaminas, fibras e o resveratrol, composto fenólico que atua como agente protetor contra invasores externos como fungos e vírus. O componente está associado, ainda, a efeitos antiinflamatórios e redução de riscos de doenças cardíacas, câncer e derrame cerebral.
Por fim, a alcachofra acelera as funções hepáticas, colaborando para eliminar toxinas e outros resíduos acumulados no organismo. “Depurativa, ativa os mecanismos de limpeza do corpo”, salienta a Doutora Liliane Oppermann. A planta também regula o fluxo da bílis, metabolizando as gorduras da alimentação e dando uma força ao emagrecimento.
Chá gelado com limão e uvas
Ingredientes
1 copo de chá gelado de boldo
suco de 1 limão espremido
8 bagos de uvas com sementes
1 xícara (chá) de alcachofra
Modo de fazer
Bata, no liquidificador, o chá, o limão, as uvas e a alcachofra.
Calorias por porção
80

Nenhum comentário:

Postar um comentário